segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ser o suficiente

Eu sou bom em ajudar pessoas, sabe? Eu sou.

Se eu fosse um coach, a dica primeva seria: faça tudo aquilo que eu não faço. Tente seguir o que eu digo.

É isso, faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

A minha vida tá uma merda.

Mas no plano ainda pode dar certo. Poderia, se eu tivesse uns 20 anos. É que eu acho que eu ainda posso ter 20 anos. Mas tenho mais de 60, quando marco 33. É que eu tô meio cansado.

Eu olho pro mundo, esse mundo aí, com Trump, Temer, Troudeau, Neymar, Pepe, Thiago Silva, Lula, Ciro, Bolsonaro e penso "Puta que pariu, mas que porra de mundo é esse?". Cansa essa situação toda.

E aí são os mesmos leitões, garças, furões, os mesmos todos animais de sempre os mesmos mesmismos de sempre e o mesmo cansaço. E tudo o mesmo e nada muda e eu canso e continuo cansando, porque nada muda, nem o cansaço e cansaço que não muda cansa mais e mais e eu sigo cansando.

E como é chato olhar pra esse mundo de gente morrendo, gente de luto, gente pensando na saudade de gente que morreu e que antes de morrer pensou na saudade da gente que não morreu ficaria pensando na gente que morreu e cujo luto rende-se a eles. E eu canso disso tudo, porque passei por isso e só sinto raiva.

Eu não sei.

E é tanto lamento de um lado e de outro, por motivos todos iguais e distintos, e eu, que ninguém ouve o lamento ou nem sabe, porque eu não lamento, vivo com eles e tento seguir, eu que vou morrer sofrendo o que sofro enquanto tento salvar os que sofrem dos seus sofrimentos.

Sabe, eu canso de ser eu, porque sei o que eu sofro.

Mas não canso de ser o eu que ajudo os que sofrem, pois quando ajudo os que sofrem eu não sou o eu que sofre o que sofro, eu sou o que sofreu o que sofri, tentando ajudar os que sofreram algo parecido, e no meio do sacrifício de equilibrar a dor e o conselho, eu vou tentando fechar feridas dos dois lados, mesmo sabendo que não posso, em definitivo, fazer os milagres que esperam os olhos que me observam.

Eu nunca sou o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário