quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Mês do Cachorro…

Não, o seu cachorro não te ama.
Não, o seu gato não te adora.
Eles fazem, por muito menos,
e dando muito menos,
o que eu faria por ti.
Sim!

Dê-me casa,
os ingredientes para fazer
o que iríamos comer.
Dê-me o álcool da criatividade,
dê-me casa.
E quando teus passos atravessarem o corredor
e quando o som de teus passos tocarem os meus ouvidos,
serei eu o teu cão, eriçado, na porta
a secar as mãos no avental,
como um cão real abanaria o rabo,
esperando-te abrir a porta,
esperando-te sorrir pra mim,
e sorriria.

E sentaríamos juntos
e ouviria o teu dia,
e comeríamos o manjar dos deuses,
todos os dias,
e eu te banharia o cansaço,
e você me banharia os temperos,
e deitaríamos o desejo num orgasmo sincronizado
(nem sempre -
mas sempre um
e noutro dia o outro).

A vida seria justa,
sem latidos a atrapalhar os vizinhos,
sem merdas a recolher com sacolas.
Apenas eu e tu,
você e eu,
amando-se um ao outro,
justamente como quis Deus.
Porque nenhuma passagem bíblica
citou ser um ser humano
mãe ou pai de um animal.

14 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário