segunda-feira, 5 de março de 2018

With a little help from my friends

O que a gente faz durante a vida sozinho
seria tão diferente com uma pequena ajuda de nossos amigos?
Quantos jogos desperdiçados na solidão do quarto,
enquanto os nossos se isolavam em seus colchões?
Que falta fez a presença de nossos amigos.
Que falta faz a presença de nossos amigos.

Mas hoje eu pergunto: será que existe amizade?
Todos isolados em seus dispositivos,
o contato trocado pelo toque na tela.
Que falta faz a presença de nossos amigos.

E eu só queria um abraço e um brinde.

Quem acreditará que eu um dia era cercado pelos meus,
e brindávamos refrigerantes aos quatro cantos,
copos que viraram cervejas e sorriam a vida pela vida?
Eu que hoje vivo sozinho das minhas amizades distantes,
sem calor, sem brinde, sem vida.

Ah que falta me faz a presença dos meus amigos,
os que eu jamais esqueci, que moram aqui, em mim,
como se jamais tivessem tido outra moradia.

Ah que falta me faz ter vivido com eles a vida que sonhamos,
mas a vida é um sonho às avessas e nos chama à realidade,
e hoje só podemos lamentar e sentir
a falta que faz nossos amigos.

Que esse brinde solitário chegue a todos eles
e que um dia possamos fazer cessar essa falta.

18 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário