quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Psicopatia Compartilhada #1: Green Room

Já que eu nunca fiz isso aqui, resolvi que agora, ao final de cada mês (ou pode ser a cada quinze dias), indicarei alguma coisa que ando lendo, vendo, ouvindo, sentindo, usando, cheirando ou comendo e bebendo. Esse é o Psicopatia Compartilhada.

Para começar, um filme porradão! Sala Verde, ou Green Room, no original.

A premissa é a seguinte: uma banda de punk rock, precisando de dinheiro para voltar para a sua cidade após um show infrutífero, aceita tocar em um bar que é reduto de neo-Nazistas skinheads. Após tocarem, já indo embora do local, uma integrante percebe que esqueceu o celular no camarim. Ao retornar, em busca do aparelho, a banda se torna testemunha de um homicídio. A partir daí são obrigados a permanecer dentro da sala, até que o chefe dos skinheads (interpretado por Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier) desenvolva seu plano para safar os verdadeiros culpados pelo assassinato.

Violência, tensão e suspense a todo momento. Quer facada na cabeça? Tem! Quer barriga aberta com estilete? Tem! Morte com tiro? Tem também. E outras 17 formas de morrer à sua escolha. Assisti antes de conferir o episódio vazado de Game of Thrones e, olha, GoT me pareceu conto de fadas.

O filme é de 2016 e passou despercebido pela mídia especializada. Sequer tem no Netflix. Mas, se você procura filmes onde a tensão está em cada detalhe, que prende a sua atenção a todo instante, com boas atuações e um roteiro bacanudo, esse é um tiro certo!


PS: a indicação não tem nenhuma relação com o recente caso em Charlottesville.

PS2: mas, poderia!

__________

Ficha técnica

Título Original: Green Room
Direção e Roteiro: Jeremy Saulnier

Estrelando: Anton Yelchin (o Chekov da nova geração de Star Trek); Patrick Stewart; Imogen Poots; Alia Shawkat; Macon Blair e mais um monte de gente.
Ano de lançamento/País: 2016 – EUA
Duração: 1:35h
Nota no IMDb: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário