segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Ser humano

Eu já viajei tanto pelo mundo,
já morei em tanto canto,
tanto vi com meus olhos cansados,
que o meu coração me pergunta, perdido,
onde é o meu lar.

Já tive tantos vizinhos,
tantos amores aqui e acolá,
tantos amigos pelo caminho,
que o meu coração me pergunta, solitário,
onde é o meu lar.

Já atravessei tanta colina a pé,
pulei cercas imaginárias sem papel,
fugi correndo para não morrer,
que o meu coração me pergunta, clandestino,
onde é o meu lar.

Eu já vi tanta gente nessa vida,
tanta gente deixei de ver,
outras esqueci, tantas vou conhecer,
que o meu coração me pergunta, carente,
onde é o meu lar.

Talvez por estar tanto
e, estando apenas, nunca ficar,
o mundo todo seja o meu ninho,
e todo ele seja meu lar.

15 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário