sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Não dá pra ser feliz o tempo todo

E me contaram que não se pode ser feliz o tempo inteiro. E eu, tolo, acreditei. Assim é que levo a minha vida desde que me reconheço possuidor do sopro vital. Ainda que a vida seja minha (dizem), não a sinto como propriedade de minhas verdades. É-me antes externa a ideia de vida. Vivo para outrem. Vivi para outros que não eu. E desde então, sabendo-me a mim como possuidor, nunca fui de saber de mim em exato.
Quando a vida ri, eu fecho o semblante. Não fui dado a acreditar na bondade alheia. Ou talvez eu tenha me fechado nisso sem notar ser minha a resolução de não ser feliz. Ou talvez ainda não me tenha sido dado a oportunidade de ser feliz genuinamente. Afinal, o que é ser feliz?
E me contaram que não se pode ser feliz o tempo todo. Só esqueceram de explicar como é que isso é possível com tanta pessoa feliz por aí no mundo.
Nem tudo pode ser só aparência. Pode?


Entre no canal do blog no Telegram: t.me/psicopatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário