segunda-feira, 28 de maio de 2018

O menino Brasil

Brasil era um menino de classe média, morador de uma cidade qualquer em um país dos trópicos.

O pai de Brasil trabalhava em uma fábrica de miniaturas de caminhões. Brasil, que adorava caminhões, passou a ganhar diversos modelos das miniaturas feitas pelo pai na fábrica. A frota foi crescendo e, em pouco tempo, Brasil tinha dezenas e dezenas de pequenos caminhões. E fazia tudo com seus 'truckzinhos'.

Um dia, na escola de Brasil, a professora de geografia organizou a Feira de Modais. Brasil ficou feliz em poder mostrar seus caminhões. A professora, no entanto, advertiu que seria bom se aparecessem com outros modelos. Brasil então pensou 'vou pedir um trenzinho para mamãe'.

Chegando em casa, Brasil contou sobre a feira para sua mãezinha e pediu o trenzinho. Sua mãe enfurecida disse que ele não tinha o direito de pedir mais nada, que ele já tinha caminhões suficientes e que a família não tinha dinheiro para comprar outros veículos, só para uma Feira da escola. 'Mas os outros meninos vão levar barcos, aviões, eu quero um trenzinho, mamãe'. 'Você não é os outros, Brasil'.

No dia da Feira, Brasil apareceu com suas dezenas e dezenas de caminhões, que ficaram emperrados nas poucas vias que a escola havia construído. Os outros meninos riam e se divertiam com seus barquinhos, aviões, trens.

Brasil realmente não era os outros. Ficou triste, parado num canto, com seus caminhões.

26 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário