segunda-feira, 8 de julho de 2019

Desculpas

A minha vida tem sido, basicamente, pedir desculpas.

Desculpas por ter decepcionado os que esperavam tanto de mim.

Desculpas por não corresponder ao que queriam.

Desculpas por não ser capaz de atender ao que me pediam.

E, desde que me conheço por gente, venho me enchendo dessas pequenas decepções por ser decepcionante.

"Você é muito bonzinho, quer agradar todo mundo", disse, certa vez, um alguém que já não tenho na minha vida (muitos deixei de ter).

Talvez eu seja muito bonzinho.

Talvez eu tenha atendido demais aos pedidos alheios e nunca aos meus.

Veem-me como o resolvedor de tudo. O sabe-tudo, o precisa-entender-de-tudo-para-explicar. Eu fui me tornando isso por querer sempre ser o que esperavam que eu fosse. Por querer sempre ajudar no que precisassem. Por querer sempre entender mais do que eu realmente necessitava para viver.


Quanto trabalho já fiz e não tenho um puto de dinheiro no bolso?
Quanto eu já trabalhei e não consegui poupar, acostumado a migalhas?
Quanto do que eu quero eles sabem que eu é o que eu quero?
Quando eu conseguirei ter voz?
Quando eu conseguirei ser eu?

Só quando eu decepciono.

Só quando não eu não correspondo.

Só quando eu não atendo.

E depois eu sempre acabo pedindo desculpas.

Perdoem-me por esse desabafo sem hora.

06 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário